2017 – Prêmio Madeiras Alternativas do Salão Design High Design Expo I
- Publicado: Sexta, 26 Fevereiro 2021 18:06
O designer Alfio Lisi, da cidade de Leme, no estado de São Paulo, foi o vencedor do Prêmio de Madeiras Alternativas de 2017, do Salão Design, promovido pelo Sindicato das Indústrias de Móveis de Bento Gonçalves - Sindmóveis.
A edição de 2017 do Salão Design recebeu 776 inscrições das quais 130 trabalhos foram selecionados para a segunda etapa de julgamento que definiu os vencedores nas diversas categorias. Das peças selecionadas 70 utilizaram madeira em sua composição e concorreram ao Prêmio Madeiras Alternativas, promovido em parceria com o Laboratório de Produtos Florestais do Serviço Florestal Brasileiro.
A peça vencedora, batizada de “Família Pi”, foi fabricada com a espécie muiracatiara-rajada (Astronium lecointei).
O autor da peça recebeu como prêmios um troféu e uma viagem a Rondônia para conhecer o manejo florestal sustentável praticado pela Amata em uma área de concessão florestal gerida pelo Serviço Florestal Brasileiro. Além da muiracatiara-rajada foram encontradas as seguintes madeiras entre as peças selecionadas: angelim (Hymenolobium sp.), cumaru (Dipteryx sp.), faieira (Roupala sp.), garapa (Apuleia leiocarpa), ipê (Handroanthus sp.), jequitibá (Cariniana sp.), muiracatiara (Astronium sp.), peroba (Aspidosperma sp.) e tauari (Couratari sp.).
A cerimônia de premiação aconteceu em 9 de agosto, em São Paulo, durante a feira High Design Expo.
Para saber mais clique aqui.