Prêmio Madeiras Alternativas promovido pelo LPF terá Julgamento da 2a. Etapa de 24-25 de Janeiro de 2022

Prêmio Madeiras Alternativas promovido pelo LPF terá Julgamento da 2a. Etapa de 24-25 de Janeiro de 2022

  • Published: Thursday, January 06 2022 18:48
Você sabia que o Laboratório de Produtos Florestais (LPF) é responsável pela premiação do evento chamado Prêmio Madeiras Alternativas? 
 
O Serviço Florestal Brasileiro do MAPA, por meio do Laboratório de Produtos Florestais, promove o Prêmio Madeiras Alternativas, que é realizado em parceria com o Salão Design e o Sindmóveis de Bento Gonçalves-RS.  O objetivo é incentivar o uso de madeiras pouco conhecidas como uma maneira de contribuir para a viabilidade técnica e econômica dos planos de manejo de floresta nativa, principalmente da Amazônia.
 
 
Em 2022, o Prêmio Salão Design recebeu a inscrição de 562 projetos. 103 trabalhos foram selecionados para a segunda etapa de julgamento em que os protótipos de cada produto serão avaliados. Desses 103 produtos selecionados, os que são construídos com madeira estão, automaticamente, inscritos no Prêmio Madeiras Alternativas, que premiará o uso de madeiras pouco conhecidas. 
 
O vencedor do Madeiras Alternativas recebe, além de um troféu,  uma viagem para conhecer o Laboratório de Produtos Florestais do Serviço Florestal Brasileiro, em Brasília,  e uma visita a uma  área de manejo florestal, na Amazônia. A segunda etapa de julgamento acontecerá nos dias 24 e 25 de janeiro de 2022, em Bento Gonçalves (RS), e os vencedores das diversas categorias serão anunciados no dia 1º de fevereiro de 2022.
 
Quer saber mais sobre o Prêmio Madeiras Alternativa? Quer conhecer os antigos ganhadores e ver a imagem das peças?  
 
 
 
 #laboratóriodeprodutosflorestais #ServiçoFlorestalBrasileiro #SFB #PrêmioMadeirasAlternativas #PrêmioSalãoDesign #BentoGonçalves #Madeira #ProdutosemMadeira
Categoria:
X